segunda-feira, 15 de março de 2010

Apresentação

Estão abertas as inscrições (gratuitas) até o dia 28 de abril para o Seminário Nacional "O Valor da História Hoje", na UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Campus Maracanã -, que começará no dia 5 de maio, quarta-feira, e vai até sexta, dia 7.

Durante três dias pesquisadores brasileiros de diversas instituições de pesquisa e ensino de excelência no país - vide programação abaixo -, falarão sobre memória, temporalidades e identidades, com vistas a contribuir para o debate e a investigação na área de Ensino de História e Historiografia.

O Seminário é uma das metas do projeto "Ensino de História & Historiografia: narrativas, saberes e práticas", coordenado pela Profa. Dra. Márcia de Almeida Gonçalves (UERJ / PUC-Rio) e financiado pelo Programa de Apoio a Grupos Emergentes de Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). O Projeto vincula-se ao Grupo de Pesquisa Oficinas da História e reúne oito pesquisadores das seguintes instituições: UERJ, UFRJ e PUC-Rio.



Seminário Nacional O Valor da História Hoje

Local: Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Campus Maracanã, Rio de Janeiro/RJ. Auditório 91 (nono andar).

De 5 a 7 de maio de 2010


Inscrições (gratuitas):

Envie seu nome, endereço, telefone, instituição (como aluno, professor ou pesquisador) e email para valordahistoriahoje@gmail.com até 28 de abril.

Após esta data, as inscrições serão realizadas somente no dia e local do evento, caso ainda existam vagas.

Conferimos certificado de participação no evento.

Informações 21 9759 2862


Promovido por:
Grupo de Pesquisa Oficinas de História, UERJ/UFRJ/PUC, FAPERJ

Comissão organizadora:
Márcia de Almeida Gonçalves (UERJ e PUC-Rio)
Ana Maria Monteiro (UFRJ)
Carmen Teresa Gabriel (UFRJ)
Eunícia Barros Barcelos Fernandes (PUC-Rio)
Helenice Aparecida Bastos Rocha (UERJ)
Luís Reznik (PUC-Rio / UERJ)
Marcelo de Souza Magalhães (UERJ)
Selma Rinaldi de Mattos (PUC-Rio)

Um comentário:

  1. Prof. Romeu Bezerra (História e Segurança Pública). Obrigado por disponibilizarem tão importante encontro e debate sobre a central questão de nossa atividade fim. Sou do Amazonas e estou no Rio para minha Pós-gradução junto ao Núcleo de Estudos Internacionais da UFRJ no sentido de compreender melhor nosso atual "tempo de incertezas"

    ResponderExcluir